Saídas

Emprestado pelo Pelotas, Elias Ceará é dispensado no Farroupilha

Volante foi titular nas três partidas da equipe na Terceirona; meia Igor Padilha também deixou o clube

Foto: Italo Santos - Especial - Aos 31 anos, jogador tem contrato com o Lobo para a próxima Divisão de Acesso

Mais uma vez a direção do Farroupilha optou pela dispensa de jogadores após uma derrota. O presidente Fábio Costa confirmou que, depois do revés para o Riograndense, o volante Elias Ceará e o meia Igor Padilha tiveram os seus contratos rescindidos. Oficialmente, o dirigente diz que a decisão foi para diminuir o número de atletas do elenco.

“Optamos pela saída para enxugar o grupo pois tínhamos mais de 30 no grupo”, alega o presidente. Porém, informações de bastidores indicam que a dispensa da dupla foi por questão técnica.

Elias Ceará foi titular nas três partidas, atuando os 90 minutos em todos os jogos. Com vários desfalques, o volante de origem precisou atuar mais avançado, sendo em alguns momentos um extrema e até mesmo um centroavante. O jogador foi muito criticado por alguns torcedores presentes no Bento Freitas. O técnico Leco justificou comentando que Ceará precisou participar muito do jogo e consequentemente errou mais que os companheiros de time.

Aos 31 anos, o volante chegou ao Farrapo na parte final da pré-temporada da equipe. Ceará estava no Pelotas disputando a fase mata-mata do Troféu Rei Pelé. Com contrato com o Lobo até a próxima Divisão de Acesso, o atleta estava emprestado ao Tricolor do Fragata.

Já Igor Padilha atuou em duas partidas pelo clube. Contra o São Paulo foi titular, mas deixou o jogo no intervalo. Depois de ficar de fora diante do Rio Grande, o meia participou dos 90 minutos contra o Guri Teimoso.

Após a derrota para o Vovô, Fábio Costa havia dispensado o lateral-direito Théo Robe e os atacantes Fernandinho e Matheus Guerreiro.

Situação da equipe

Com as novas baixas, o técnico Leco perde mais peças para montar o time para enfrentar o Riograndense, às 15h de sábado, no Colosso do Trevo, pela quarta rodada do grupo D da Terceirona Gaúcha.

Suspensos no domingo, Tocantins e Jean Roberto estão de volta. Sem nenhum centroavante no elenco, o experiente meia pode fazer a função de falso 9. Neste caso, o jovem Léo, de 20 anos, pode seguir no time como um meia. Elogiados por Leco, Pelezinho e Andrei devem ser os extremas. Sem Elias Ceará, Ariel e Moisés serão os volantes titulares.

Mesmo com as cinco saídas desde que iniciou a Terceirona, Fábio Costa diz que não fará nenhuma contratação durante a primeira fase.

Um provável Farroupilha para sábado deve ter Gabriel Krolow; Digão, Ilson Galo, Tocantins e Christian; Ariel, Moisés, Pelezinho, Léo e Andrei; Jean Roberto.

Cenário do grupo D

O Farroupilha é o lanterna da chave D, com apenas um ponto. Para avançar de fase será preciso vencer os três jogos restantes, sendo que os próximos dois serão fora de casa. Existe a chance de se classificar com duas vitórias e um empate, mas neste cenário seria preciso depender de outros resultados.

O Guri Teimoso lidera com sete pontos e se voltar a vencer o Farrapo encaminhará a vaga nas quartas de final. São Paulo e Rio Grande estão com quatro e se enfrentam no clássico Rio-Rita no domingo, no estádio Aldo Dapuzzo. Se o Fantasma ganhar no sábado, precisará torcer por um empate.

Jogos do returno do grupo D

4ª rodada

Sábado (14)
15h | Riograndense x Farroupilha

Domingo (15)
15h | São Paulo x Rio Grande

5ª rodada

Sábado (21)
15h | São Paulo x Farroupilha

Domingo (22)
15h | Rio Grande x Riograndense

6ª rodada

Domingo (29)
15h | Farroupilha x Rio Grande
Riograndense x São Paulo

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Entre o resgate do passado e a projeção do futuro, Lobo chega aos 115 anos Anterior

Entre o resgate do passado e a projeção do futuro, Lobo chega aos 115 anos

Pelotenses vão defender a Seleção Gaúcha no Brasileiro de Beach Tennis Próximo

Pelotenses vão defender a Seleção Gaúcha no Brasileiro de Beach Tennis

Deixe seu comentário